Uruguay 2012 Moto

1º Dia 02/01/2012

César e Daniel saída em Barra Velha/Sc
Ola a todos! Que bom que voce veio nos visitar e torcer para que seja uma ótima viagem!

Saí as 05h45min da manhã, tempo nublado mas sem chuva. Viagem tranquila, encontrei o Daniel em Barra Velha-SC às 07h15min e seguimos viagem. A viagem até o momento tudo muito tranquilo, ficando o stress para o pessoal que estava voltando das festas de final de ano...esses sim se fu..! Fila! Fila!

Acabou a Gasosa..kkk!!!
O MICO DO DIA.
A pérola do dia vai para o Daniel pois aprontou uma de iniciante mesmo...rsrs...esses novatos..rsrssr...Vínhamos tranquilamente na estrada quando avistamos o carro da policia rodoviaria federal andando bem devargar no acostamento. Quando ja estávamos ultrapassando a moto do DAniel apaga! Putz, o que houve, pensei. Nisso ele vai para o acostamento e para a moto logo na frente do carro do policial, que também prontamente parou junto. E aí vem o motivo da parada repentina: ACABOU A GASOLINA DO BONITAO!!!. Eita nós..rsrsrs... E como sempre, graças a Deus, a ESTRELA começa a dar o ar de sua graça. Não é que o policial super gente fina Sr. Dalpiaz se ofereceu em buscar o combustível. É mole ou quer mais! Além de acabar o combustível na frente do guarda o cara ainda se oferece para ir buscar..rsrs...La foi o Daniel e o Dalpiaz buscar a "nafta".

Enfim, chegamos bem em Pelotas-RS (18h30min) e tivemos uma maravilhosa recepção do casal Ita e Graça que nos ofereceram sua casa e nos deixaram muito a vontade como se estivéssemos em nossa própria casa. Tomamos banho, jantamos, 02 cervas e cama...Muito obrigado ITA e GRAÇA!!

O stress de hoje ficou por minha conta em virtude do meu capacete novinho que tinha comprado para esta viagem. Comprei aqueles articulados pois facilitaria o dia-a-dia. Foi uma bosta! Andei 900km com vento na cara, barulho, FDP! Entrava muito, muito vento e ja no final estava com dor de cabeça. Para voce ter uma idéia faça o seguinte: Abra a janela do seu carro, coloque a cabeça para fora e ande assim uns 10km a 120km por hora....assim vai entender o que eu passei! Assim nem 300mg de lamitor aguenta..rssrs...

Percurso:
Guaratuba-PR a Pelotas-RS
950 km

2º Dia 03/01/2012
Olha o nível do quarto! Repare as paredes....Casa dos fungos!!
Nada que um bom capacete não resolva todos os problemas. Acabei comprando um novo capacete em Pelotas agora um Shark - caro mais bom! Agora assim, problema do vento e barulho resolvido.

Quarto de fino acabamento e decoração!
Consertando a bichona...Ei, estou falando da moto! kkk
Saímos de Pelotas as 07h00 rumo a Fray Bentos/URU. Viagem tranquila e com um tempo ótimo, céu azul que por sinal foi o clima que nos acompanhou em toda a viagem. No nosso roteiro iriamos economizar um longo percurso indo por Treinta y Tres-Sarandi de Yi-Durazno-Trinidad-Fray Bentos e divisa para a Argentina atravessado a Ponte Internacional. No meio deste trecho erramos o caminho e após pedir informações aos hermanos nos informaram que a estrada estava péssima e tinha trechos por terra também. Pensamos e mudamos a rota para Colonia Del Sacramento pois achávamos que o valor do ferry seria em torno de U$$ 45 dólares. Neste momento erramos feio em não seguir o nosso roteiro inicial, pois o objetivo era a Carretera Austral e lá tinhamos uns 600km de estrada de terra. Que Bobeira!!

Pelo menos tinha água quente. Olhe o aquecedor em cima.
Ao longo de toda a viagem a moto do Daniel estava consumindo muita gasolina chegando a fazer 13km de média e desta forma começaria a ficar inviável a viagem para o Daniel pois gastaria todo o orçamento somente com gasolina.
O Segurança da placa! Vaiiiii caiiirrrr....kkkkk

Aduana em Jaguarã/Rs
Chegamos em Colonia Del Sacramento as 20h20min e fomos direto comprar a passagem do ferry. E vei o susto: Meuuuu DEUUUUSSSS! Passagem somente para 23h:30min, só tinha primeira classe pela bagatela de roubo/assalto/FDP/ de U$$ 145 dólares!! Para a classe turista, e um pouco mais barato, somente no outro dia as 11h00 por um valor bem singelo de U$$ 130 dólares. Nesse momento ficamos perplexos e pensativos. Fomos até o posto de gasolina e começamos a tomar cerveja e ver o que iriamos fazer. Nisso já era 23:00h e fomos procurar pouso para armar a barraca. O cara do posto não deixou e não queriamos gastar dinheiro com hotel pois no outro dia tinhamos que fazer um desvio de 500km até Buenos Aires e isso ja eram 23h30min. Fomos a alguns hoteis e muito caro em torno de 80 a 90 dólares. Um taxista que anteriormente tinhamos pedido informações, veio em nossa direção e nos levou a um local barato para dormir.....MEEEUUUUUU DEUUSSS!..rsrssr...O local era um lixo, horrível...era um muquifo clássico bem aquilo que se vê nos filmes, possilga. Quarto completamente mofo, cama quebrada, colchão deita e afunda, parede quebrada/descascada etc...e ainda tinha um subsolo que um dia foi estacionamento e estava completamente inundado, um prato cheio para a dengue. Tudo isso por apenas U$$ 20 dólares e 00h15min.
Monumento em homenagem ao Motociclista

No outro dia o Daniel acordou cedo e foi mexer na moto. Desmontou o carburador para ver a média durante o dia.

Percurso:
Pelotas/RS a Colonia Del Sacramento/URU
Total 940km



3º Dia 04/01/2012
Chegando em Colônia/URU

Pegamos estrada bem cedo. Viagem tranquila e sem muito o que relatar, só andando, andando, etc...

Colônia del Sacramento/URU
A moto do Daniel não melhorou muito, continuando a uma média muito baixa. Sem vento a média de 19km e com vento com 14km. Agora imagina lá na Patagônia onde venta, mais venta, venta muito...lá iriamos pegar uns 5000km com este vento que enche o saco. Nisso chegamos a Fray Bento/URU e conversamos e calculamos que para ele já não seria possível seguir em frente. Também lembrando que acabou a gasolina da moto dele de novo. Resolvemos voltar.

Claro que o Daniel podia continuar a um preço muito caro, estourando o seu orçamento em uns r$ 4.000,00. Logicamente que estes estouro teria que parcelar na volta e ficaria difícil em voltar no ano que vem com outra moto mais nova. Portanto, a moto que ele tem, mais o orçamento desta viagem e os r$ 4.000,00 do estouro, daria para comprar fácil uma XT660 2006 tranquilamente e muito melhor que a XT600 1994 atual.


Errado ou não, muitos concordando ou não, resolvi voltar também. Entendo que como o Daniel sonhou em viajar e talvez só realizaria este sonho acompanhado e seria (talvez) sacanagem deixar voltar sozinho. Por outro lado, eu ainda posso voltar este ano sem maiores problemas.

Percurso:
Colonia Del Sacramento a Rosário/RS
Total: 949km



4º Dia 05/01/2012
Saimos de Rosário/RS as 06h00 e sem muitos comentários pois foi outro dia de só estrada.

Chegamos ao fim desta viagem ou um passeio pelo Uruguai e Rio Grande do Sul.

Se valeu a pena para ambos? Sim, valeu! Toda a viagem vale a pena se não fique em casa.

Um abraço a todos e principalmente ao Daniel que estreou nas estradas, pela sua coragem de deixar conforto de sua casa pelo desconhecido, sua determinação e também pelo discernimento em adiar esta viagem.

Percurso:
Rosário/RS a Guaratuba/PR
Total: 1.086km