segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

2² Dia 03/01/12








Nada que um bom capacete é resolvi todos os problemas. Acabei comprando um novo capacete em Pelotas agora um Shark - caro mais bom! Agora assim, problema do vento e barulho resolvido.

Saímos de Pelotas as 07h00 rumo a Fray Bentos/URU. Viagem tranquila e com um tempo ótimo, céu azul que por sinal foi o clima que nos acompanhou em toda a viagem. No nosso roteiro iriamos economizar um longo percurso indo por Treinta y Tres-Sarandi de Yi-Durazno-Trinidad-Fray Bentos e divisa para a Argentina atravessado a Ponte Internacional. No meio deste trecho erramos o caminho e após pedir informações aos hermanos nos informaram que a estrada estava péssima e tinha trechos por terra também. Pensamos e mudamos a rota para Colonia Del Sacramento pois achávamos que o valor do ferry seria em torno de U$$ 45 dólares. Neste momento erramos feio em não seguir o nosso roteiro inicial, pois o objetivo era a Carretera Austral e lá tinhamos uns 600km de estrada de terra. Que Bobeira!!

Ao longo de toda a viagem a moto do Daniel estava consumindo muita gasolina chegando a fazer 13km de média e desta forma começaria a ficar inviável a viagem para o Daniel pois gastaria todo o orçamento somente com gasolina.

Chegamos em Colonia Del Sacramento as 20h20min e fomos direto comprar a passagem do ferry. E vei o susto: Meuuuu DEUUUUSSSS! Passagem somente para 23h:30min, só tinha primeira classe pela bagatela de roubo/assalto/FDP/ de U$$ 145 dólares!! Para a classe turista, e um pouco mais barato, somente no outro dia as 11h00 por um valor bem singelo de U$$ 130 dólares. Nesse momento ficamos perplexos e pensativos. Fomos até o posto de gasolina e começamos a tomar cerveja e ver o que iriamos fazer. Nisso já era 23:00h e fomos procurar pouso para armar a barraca. O cara do posto não deixou e não queriamos gastar dinheiro com hotel pois no outro dia tinhamos que fazer um desvio de 500km até Buenos Aires e isso ja eram 23h30min. Fomos a alguns hoteis e muito caro em torno de 80 a 90 dólares. Um taxista que anteriormente tinhamos pedido informações, veio em nossa direção e nos levou a um local barato para dormir.....MEEEUUUUUU DEUUSSS!..rsrssr...O local era um lixo, horrível...era um muquifo clássico bem aquilo que se vê nos filmes, possilga. Quarto completamente mofo, cama quebrada, colchão deita e afunda, parede quebrada/descascada etc...e ainda tinha um subsolo que um dia foi estacionamento e estava completamente inundado, um prato cheio para a dengue. Tudo isso por apenas U$$ 20 dólares e 00h15min.

No outro dia o Daniel acordou cedo e foi mexer na moto. Desmontou o carburador para ver a média durante o dia.

Percurso:
Pelotas/RS a Colonia Del Sacramento/URU
Total 940km