segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

3 Dia 04/01/12





Pegamos estrada bem cedo. Viagem tranquila e sem muito o que relatar, só andando, andando, etc...

A moto do Daniel não melhorou muito, continuando a uma média muito baixa. Sem vento a média de 19km e com vento com 14km. Agora imagina lá na Patagônia onde venta, mais venta, venta muito...lá iriamos pegar uns 5000km com este vento que enche o saco. Nisso chegamos a Fray Bento/URU e conversamos e calculamos que para ele já não seria possível seguir em frente. Também lembrando que acabou a gasolina da moto dele de novo. Resolvemos voltar.

Claro que o Daniel podia continuar a um preço muito caro, estourando o seu orçamento em uns r$ 4.000,00. Logicamente que estes estouro teria que parcelar na volta e ficaria difícil em voltar no ano que vem com outra moto mais nova. Portanto, a moto que ele tem, mais o orçamento desta viagem e os r$ 4.000,00 do estouro, daria para comprar fácil uma XT660 2006 tranquilamente e muito melhor que a XT600 1994 atual.

Errado ou não, muitos concordando ou não, resolvi voltar também. Entendo que como o Daniel sonhou em viajar e talvez só realizaria este sonho acompanhado e seria (talvez) sacanagem deixar voltar sozinho. Por outro lado, eu ainda posso voltar este ano sem maiores problemas.

Percurso:
Colonia Del Sacramento a Rosário/RS
Total: 949km